Novembro azul busca quebrar preconceitos e conscientizar os homens sobre o câncer de próstata

Deixando para trás as luzes cor-de-rosa e a campanha de conscientização do câncer de mama, em novembro o foco está nos homens. O "Novembro Azul”, ou "Movember” é uma campanha realizada por diversas entidades que busca a conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

O movimento surgiu na Austrália em 2003, aproveitando o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que acontece dia 17 de novembro. O nome em inglês, "movember” se relaciona com a tradição de deixar crescer o bigode (moustache) durante este mês.


O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum de câncer e o mais prevalente em homens, representando em torno de 10% do total de casos da doença. Cerca de 70% dos cânceres de próstata são diagnosticados em homens com mais de 65 anos.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é, no Brasil, o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Postar um comentário

0 Comentários